terça-feira, 20 de agosto de 2013

Circuito interno da Funase flagra momento anterior a fuga no Recife.

Imagens das câmeras de segurança do Centro de Internação Provisória (Cenip), no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife, mostram o momento em que os adolescentes fazem motim, antes da fuga em massa da unidade. Na madrugada do domingo (18), 92 internos fugiram, e até a tarde desta segunda (19), 58 foram encontrados. A Secretaria da Criança e Juventude anunciou que deverá começar a demolição do prédio do Cenip no Bongi na terça (20)

Pelas imagens do circuito interno de TV, à 1h35 da manhã, muitos objetos quebrados estavam no chão. Às 2h, alguns internos aparecem nos corredores, fora das celas, quebrando os cadeados. Às 2h12, dezenas estavam na quadra coberta, tentando escapar.
As imagens não mostram o momento exato da fuga mas, na inspeção feita no domingo, foram encontrados lençóis e toalhas amarrados pelos adolescentes, formando "teresas", que são cordas usadas para fugir. Os reeducandos saíram do Cenip pulando um muro de cinco metros de altura.

Como Mudar o Que Mais Irrita No Casamento

As gravações vão ajudar a esclarecer como a fuga aconteceu. Uma sindicância foi aberta para apurar as responsabilidades, e as buscas pelos adolescentes foragidos continuam.

Nenhum comentário :

Postar um comentário