terça-feira, 20 de agosto de 2013

Apac emite alerta com previsão de chuva forte na madrugada de terça.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu alerta com previsão de chuvas acima de 30mm para a madrugada desta terça-feira (20), na Região Metropolitana do Recife (RMR) e zonas da mata Norte e Sul do estado. A Defesa Civil da capital avisa que moradores de áreas de risco devem ficar atentos e procurar local seguro em caso de chuvas intensas.

De acordo com o meteorologista da Apac Flaviano Fernandes, a atmosfera está instável sobre o litoral desde o final de semana passado. "Já choveu bastante, e os morros estão úmidos. A intensificação dos ventos que vêm do oceano para o continente pode provocar chuvas intensas a partir da noite [de segunda, 19] até o amanhecer [da terça]", explicou.

De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha, a previsão é de maré alta durante a madrugada, com pico de 2,5m às 3h.
saiba mais
  • Homem é preso ao se passar por médico em Ribeirão, diz PM.

  • Gati faz capacitação sobre abordagem da PM.


A Secretaria-Executiva de Defesa Civil do Recife informou que as equipes de prontidão estão ampliadas e podem ser acionadas pelo 0800 081 3400. O atendimento é gratuito e funciona 24h. No último domingo (18), a chuva forte caiu na RMR causou um deslizamento de barreira no bairro do Jordão, no limite entre Recife e Jaboatão, e deixou um bebê e uma adolescente de 15 anos mortos, além de pelo menos duas pessoas soterradas. O incidente ocorreu na BR-101, no km 78.

Nenhum comentário :

Postar um comentário